terça-feira, 8 de março de 2011

Viagem a Pomerode/SC – Parte 3/3

Despedida no Portal Sul

    No 4º e último dia pela manhã já arrumamos nossas coisas, nos despedimos da família Liesenberg-Willenberg, agradecemos pela estadia maravilhosa que tivemos no período que ficamos na casa, e seguimos viagem de volta para Curitiba.
    Parei novamente perto do Portal Norte em um posto para abastecer a moto, minha namorada tirou mais fotos, nos ajeitamos e pegamos a estrada novamente.  Viajamos alguns quilômetros mas já tivemos que parar, pois novamente começamos a pegar chuva, e como já era hora do almoço, aproveitamos a parada para almoçar.

Carroça próxima ao Portal Norte

    Como precisava passar em São Bento do Sul em um tio meu, optei por passar pela Serra da Dona Francisca para continuar aproveitando a viagem, que não foi tão proveitosa assim do ponto de vista turístico, pois o tempo e o movimento não ajudava muito.  Lá paramos no mirante só para descansar e olhar um pouco a paisagem, e na sequência seguimos viagem.

Serra da Dona Francisca


    A viagem de retorno no geral foi bem tranqüila e pegamos bem menos movimento do que esperávamos encontrar. O saldo total da viagem foi ótimo, pois quando resolvemos ir para Pomerode o objetivo era descansar, e mesmo sendo pleno feriado de carnaval conseguimos relaxar bem mais do que imaginávamos, graças à cidade que estava bem tranqüila, e a hospedaria que nos proporcionou também um descanso merecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário